Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vida Frágil | Vida Breve.



'Eu não sou diferente de ninguém, e assim como a Parnaíba inteira, também estou chocada até agora. Confesso que não pude dormir direito, fiquei pensando como a vida da gente é frágil... Acho que falta Deus dentro do coração das pessoas! Eu só posso pedir que Deus proteja os meus, que zele e guarde os caminhos de cada um para que nada de ruim aconteça. Que as pessoas possam se amar e se respeitar mais, independente das diferenças... Que saibam resolver os seus problemas com diálogo e principalmente tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro. O mundo está ao contrário. Os valores estão invertidos. Nessas horas nos perguntamos se estamos dando o sentido certo na vida da gente? Temos que procurar viver em paz, com mais amor no coração e sempre pedindo proteção... Ainda estou perplexa com tudo isso! Que Deus e Nossa Senhora nos protejam e nos guardem!'

Esse foi o texto que postei no meu Instagram @julia_ferro hoje pela manhã, logo que acordei desse inicio de semana trágico que assola a nossa cidade. Toda perda sempre é muito marcante e traumática, quando acontece de forma tão agressiva faz você refletir sobre o sentido de muitas coisas. Principalmente, faz você se colocar no lugar do outro, imaginando como é que faz para amenizar tanta dor. 
Vou colocar pra vocês, o texto que um amigo meu de trabalho, Mendes Júnior, publicou em seu Facebook, no qual me identifiquei bastante com as suas palavras:

'Hoje presenciamos a morte de três vítimas de um sistema brutal, desumano, sem valores e que faz com que tenhamos um ritmo de vida que sobrepõe e muito os nossos limites pessoais. A esse sistema atribuo a falta de tempo para crescermos em nossa força espiritual, de podermos cultivar princípios de família, amor ao próximo. Achamos que precisamos de muito para sermos felizes, que engano! A felicidade é tão simples que nossa ganância não nos permite visualizar! Precisamos acordar e não podemos permitir que o SISTEMA nos faça de marionetes. Vamos buscar valores reais: FAMÍLIA, AMIZADE, AMOR, ZELO, RELIGIOSIDADE, ÉTICA... Somos todos vítimas.'


E são nesses momentos que a gente volta o nosso pensamento para nossa família, para a vida que levamos, para os nossos relacionamentos... Meu Deus, como tudo é tão frágil! Pensei na minha Mãe, que há pouco tempo Deus restituiu sua saúde e seremos todos eternamente gratos! Pensei no meu irmão e no meu namorado, que moram longe... Minha família que mora em Recife... É uma explosão de vários sentimentos misturados, onde no final de todos eles eu sempre me encontrava rezando! Pedindo proteção e agradecendo por todas as coisas boas que acontecem na nossa vida, e por todas as coisas ruins que também nos fazem mais fortes!
Tem aquele texto famoso que diz que não devemos deixar para amanhã o abraço, o carinho, o amor, a palavra que podemos dar hoje. E é a mais pura verdade! As vezes a gente perde tempo com tanta picuinha besta e esquecemos que nossa passagem por esse plano é breve. Não devemos disperdiçar o tempo que temos ao lado das pessoas que amamos. E acima de tudo, nunca deixar de agradecer por isso.
Fiz uma postagem no Instagram, no meu aniversário no qual dizia o seguinte: 'Eu quero agradecer a Deus, porque hoje teve Sol e porque tem tido Sol em todos os dias da minha vida, mesmo nos dias mais nublados! Quero agradecer a Deus, por minha família, que é a fonte maior de amor e resiliência que eu conheço. Quero agradecer a Deus, pela saúde, pela casa, pelo trabalho. Quero agradecer a Deus, por ter um amor que me dá apoio e que faz com que eu enxergue o mundo de uma forma mais leve e bonita. Quero agradecer a Deus, porque eu tenho amigos de verdade sem os quais eu não saberia viver sem. Quero agradecer a Deus, por sempre ser Deus e agir tão perfeitamente na minha vida! Enfim, quero agradecer por tudo que já passei até hoje porque cada acontecimento foi fundamental para que eu me tornasse exatamente a pessoa que sou hoje. Por ter alegria e paz de espírito suficiente para enfrentar as batalhas do dia a dia! Sou feliz por tudo que há em mim e ao meu redor... Obrigada!'



Enfim, estamos todos tão perplexos que fica quase impossível ficar alheio a esse acontecimento e sem comentar sobre o assunto. Não escrevi isso para que alguém específico veja, mas deixo aqui meus sinceros sentimentos para a família das pessoas envolvidas nessa tragédia.

E que Deus, em sua infinita bondade, possa sempre proteger e abençoar a nós, nossas famílias, amores e entes queridos!

Beijos. Beijos.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

#Filmes - Irmã Dulce.

Hey! (:

Há algum tempo eu tenho vontade de aumentar o leque de assuntos a serem abordados aqui no Blog... Não ficar restrito somente a coisas que norteiam o mundo da moda, ou o mundo feminino, mas falar de outros temas que possam interessar a todos os públicos. Inserir um pouco mais de #Cultura e #Conhecimento nas nossas postagens não vai ser ruim, não é mesmo?
Já falamos sobre música, que é uma das minhas grandes paixões... E agora vamos começar a falar também sobre #Filmes e #Livros. Para ver todas as postagens relacionadas a esses temas, é só clicar na tag #Cultura (com o novo layout mudei o local das tags, agora é lá no rodapé certo?) e você vai poder acompanhar o que já foi escrito sobre Músicas, Filmes ou Livros!
Então para começar essa nova Categoria, vou falar para vocês o que achei sobre o último filme que assisti. Fui ao Cinema essa semana, mais precisamente na Quarta, e até hoje me pego cantarolando a música do filme ou relembrando alguma das inúmeras cenas comoventes... Gosto de filme assim, que marca!



Pura balela isso de que filme nacional não presta, há muito tempo eu não assistia um filme que me emocionasse tanto... Emocionar de chorar mesmo, ficar ansiosa pelo que vai acontecer depois, me comover com a história dos personagens... Enfim, me envolver de verdade com a história!
O filme "Irmã Dulce" conta a história do Anjo Bom da Bahia, que dedicou sua vida aos mais pobres e doentes e construiu uma das mais belas obras de amor à humanidade.
O que a mídia fala sobre o filme: "O filme retrata com fidelidade e verdade o testemunho cristão da freira beatificada em 10 de dezembro de 2010, pelo papa Bento XVI, em Salvador. A beata recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica."
O que eu senti quando assisti, foi exatamente isso, que o filme retratava tudo com muita verdade porque não tinha como alguém inventar que outra pessoa fosse boa daquele jeito... Fez o que pôde e o que não pôde para não desamparar os "seus doentes" até que depois de muita luta, conseguiu fundar o Hospital Santo Antônio. E não parou por aí... O filme mostra a história de uma pessoa incansável na tentativa de ajudar o próximo, uma pessoa que pedia ajuda para os pobres em uma feira, como em um gabinete de político. Abdicando de tudo, chegando até a ser "castigada" por seus atos, na busca constante de ajudar a quem realmente precisava! Fora que a história dela com o João, me passou um amor sem explicação... Aquele tipo de amor que só uma Mãe de verdade tem para um filho. E ela foi Mãe dele, com todo coração mas foi! E ele também foi filho dela, com todo coração também...
Não vou contar a história completa do filme, só acho que vale MUITO a pena assistir... Certeza que vocês não vão se arrepender, e vão sair do Cinema acreditando mais ainda que onde tem Deus, tem muito amor!

"Habitue-se a ouvir a voz do seu coração. É através dele que Deus fala conosco e nos dá a força que necessitamos para seguirmos em frente, vencendo os obstáculos que surgem na nossa estrada.
Não se vai acabar com a pobreza; Deus institui pobres e ricos. Porém, a gente deve empregar todos os esforços possíveis para melhorar a situação.
Miséria é a falta de amor entre os homens!"

"Tudo seria melhor se houvesse mais amor."

Irmã Dulce.

O filme "Irmã Dulce" certamente será uma das mais lindas histórias de amor, fé e obstinação já contadas nos Cinemas. Eu particularmente indico esse filme para vocês, com todo meu coração!

Beijos. Beijos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Unha da Semana!

O esmalte que escolhi para essa semana foi o Risqué - Fé na Figa.

Vale indicação de cor fazendo repeteco? Desculpa aí, eu só queria mostrar o que estou usando mesmo que seja repetido! Vai que a pessoa que tá vendo hoje, não viu quando postei em Junho né?
Na verdade esse é o meu "queridinho do momento" há muito tempo, então é tirando os restos mortais e pintando com essa cor de novo. Clean, discreto e atual o Nude tem ganhado cada vez mais espaço entre as mulheres... E eu, como boa viciada que sou, prometo testar outros Nudes de outras marcas para mostrar aqui para vocês!



Participação especial do meu crachá de trabalho. Sorry!

Beijos. Beijos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Roupa: Saia Longa + Paetê.


Hey... :)

Hoje vou mostrar para vocês um Look que usei semana passada para acompanhar minha Mãe em um evento... Sabe quando você monta a produção e só depois percebe que quase todas as peças foram compradas em *PROMOÇÕES*??? Que atire a primeira pedra aquela criatura que não curtir promoção... Sempre dá pra garimpar umas coisas legais a um precinho amigo! A saia é da Forever XXI e comprei por um preço super bacana (que infelizmente não lembro para poder contar a vocês...), e é uma peça bem coringa, saia longa preta dá com tudo... E as fendas ainda deixam ela mais atual! A camiseta de paetê também é super cheque porque levanta qualquer produção... Paetê é amor, se pudesse queria uma blusa de cada cor para usar até com Jeans! Essa é da Regina Salomão e tem uma cor muito linda, é um amarelo bem vivo que é a cara do Verão. Se não me engano, paguei a bagatela de 20 ou 30 "Dilmas"... Tá bom ou você quer mais??? Esse não é mais nem um preço amigo, é um preço irmão... 
Sempre gosto de misturar peças de paetê com um tecido mais básico para poder dar uma equilibrada!
Por favor, não liguem para o cabelo! Ele foi feito por uma criatura que trabalhou até uma hora antes do evento e só teve tempo de fazer uns torcidinhos e finalizar com um coque... 

Instagram: @julia_ferro
Camiseta: Regina Salomão | Saia: Forever XXI | Clutch: Morena Acessórios | Sandália: Santa Lolla


Beijos. Beijos.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Unha da Semana!

O esmalte que escolhi para essa semana foi o Avon - Moda Verde.

Bom, o esmalte da semana não é o esmalte da semana, mas já estou com alguns acumulados sem postar, e estou com um probleminha técnico na unha que está me impedindo de pintar, acho que vai dar tempo das postagens ficarem em dias! hehehe

Já disse e repito, os esmaltes da Avon tem o meu respeito! É um dos que mais dura nas minhas mãos destruidoras... E ele raramente descasca. Ele pode até ficar tipo manchado nas pontas, sabem? Mas quase nunca descasca... Dura uma semana, tranquilamente! E achei essa cor muito bonita e diferente. É um verde escuro que fica super elegante, principalmente na night! Não sei explicar, não é aquele verde bandeeeeeira estranho. É um verde bonito escuro bonito e ponto. Sempre paquerava com ele quando ia no Salão, e dessa vez resolvi testar... Adorei! :) Postei uma foto das unhas recém pintadas, no Salão ainda... E outra foto que tirei num Evento a noite, pra vocês verem como a tonalidade dele é bonitona mesmo!



Curtiram? Boa Semana, meninas...

Beijos. Beijos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Roupa: Camisa de Corações.


Hey... :)

Hoje vou mostrar pra vocês uma roupa que usei um desses dias que a gente acorda com disposição para se arrumar e ir mais bonitinha pro trabalho! hehe
Essa calça vermelha da Marisa, é velha de guerra... Tenho ela há uns 5 anos e adoro, uso muito! O ponto principal desse Look, é a linda-única-maravilhosa-meiga-romântica-lady camisa de coração da Zara, que fiquei apaixonada no momento em que vi! É o tipo de peça simples, mas que levanta qualquer produção. Super comportadinha e estilosa, vai bem desde o trabalho até um happy hour ou baladinha com a galera, dependendo do que você combinar na parte de baixo. Palmas também para a bag da Santa Lolla que cabe eu, você e a nossa família dentro... Foi presente do Dia das Mães para a Kôka, mas ela deixa eu usar às vezes. Super prática e gigantesca do jeito que eu gosto! Vem ver...

Ahh, vale lembrar que essa "prodú" apareceu no Instagram da Revista Glamour, naquela batalha de Looks que eles promovem com as fotos de quem usa a "hash" #ComunidadeGlamour ... Não apareci na Revista, buuut só pelo fato de ter saído no Instagram, já fiquei me achando! hehehe

Óculos: Ray Ban | Camisa: Zara | Jeans: Marisa | Bag: Santa Lolla | Sapatilha: Bottero

Créditos para Laica, que teve uma participação mais do que especial... Ela adora pular em mim sempre que estou fotografando as produções pra mostrar pra vocês!

Beijos. Beijos.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Testado e Aprovado/ Reprovado!

Hey... :)

Hoje vou contar para vocês o que achei sobre três produtos que já estão no mercado há algum tempo, mas eu só comecei a usar recentemente... Eles são:

- Lenços de Limpeza da Neutrogena.
- Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado.
- Shampoo a Seco da Cless.


01 - Lenços de Limpeza da Neutrogena: Acredito que assim como eu, vocês tiveram a impressão que esse seria o lenço de limpeza mágico que acabaria com todos os nossos problemas de preguiça de tirar a maquiagem, logo que assistiram a propaganda, certo? Pois bem, para mim ele não faz a limpeza tão profunda e perfeita como a propaganda prega. Tipo, ele limpa sim! Limpa muito bem a PELE, mas não retira "até o Rímel" como a gente acha! Na verdade ele tira muito pouco do rímel, então você vai ter que usar um demaquilante pra essa área caso não queira dormir de rímel. Um ponto que eu jamais poderia deixar de citar é que de todos os "lencinhos para pele" que já usei, esse foi o único que não me deu alergia! Já disse para vocês o quanto sou alérgica e sempre tenho problema com produtos para pele, mas esse não me causou absolutamente nada... Ele não deixa a pele "melecada" como os de outras marcas, e realmente quando bate aquela preguiça na hora de tirar a maquiagem no final do dia, ele está sendo uma ótima opção pra mim. Geralmente lavo o rosto, mas quando não dá, ele dá conta da situação! Só não tira o rímel... hehehe Então por todo o resumo do produto, digo que ele está aprovado!!! :)

02 - Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado: Esse eu já ouvia falar há séculos e séculos antes de começar a usar... E os depoimentos sempre eram positivos! Comecei a usar a cerinha em Agosto, e já tenho notado uma certa diferença... E olhe que eu não sou a pessoa que segue tão à risca o "Modo de Usar" de qualquer produto. hehehe No potinho diz que é pra usar todos os dias, duas ou três vezes ao dia... E eu uso como? Só quando lembro... E isso não é todo dia! hehehe Mas de verdade, já noto que as cutículas demoram mais a crescer, coisa que antes de começar a usar, de uma semana pra outra elas já ficavam aparentes. Agora já consigo passar umas 3 semanas tranquila, só pintando em casa, sem precisar ir no salão. E olhe que eu nem uso regularmente, se usasse era belezura total! Aprovadíssimo!!! :)

03 - Shampoo a Seco da Cless: Confesso que esse foi o que mais tive curiosidade de testar, mas também foi o mais "decepcionou". Via muita gente contando milagres pelos Blogs da vida, sobre seus shampoos a seco e tinha que testar. Tipo, imaginava que seria a solução para os nossos problemas quando chegasse o final de semana e a gente resolvesse de uma hora pra outra sair e o cabelo tivesse na bad... Era só tacar o shampoo a seco e VOILÁ, ele ficaria com aspecto de limpo e lindo em um piscar de olhos. Bom, não é bem assim... hehehe Não sei se é somente essa marca, mas esse não me satisfez nem um pouco. Passei o produto no cabelo, ele estava com "oleosidade média", de imediato o aspecto do cabelo começou a  mudar e realmente ele ficou com aparência de limpo, apesar de ter ficado sem brilho. Mas não passou nem meia hora, o cabelo já começou a ficar oleoso de novo, como se não tivesse passado nada nele! Ou seja, você passa o shampoo a seco, sai de casa, chega no local com cabelo médio lindo, no meio da noite o cabelo já ta trash de novo. Parecidíssimo com o conto da Cinderela! hehehe Então me desanimei total com o produto. Não tenho mais nem vontade de testar de outras marcas, mas se testar eu conto pra vocês... Se souberem de alguma outra marca que funcione melhor, contem nos comentários. Logo, o resultado da minha avaliação é: Reprovado! :( 


E vocês? Já usaram algum desses produtos?
Vamos compartilhar as experiências legais e as ruins também... hehehe

Beijos. Beijos.