Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

#Filmes - Êxodo: Deuses e Reis.



Hey!

Essa semana resolvi tirar meu mofo em relação aos filmes novos e fui ao cinema assistir ao tão comentado Êxodo! Como a maioria de vocês já sabem, Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Até então tudo bem, todos os filmes que falam sobre o Êxodo, retratam a história de Moisés, dos egípcios... Não tem como inventar outra coisa, já que de acordo com os relatos, tudo isso aconteceu assim! O que me deixou com vontade de verdade de assistir esse filme, foram todos os comentários sobre a super produção cinematográfica que ele prometia ser. E de fato é! Um máximo assistir em 3D. Cenografia maravilhosa, além do figurino impecável, principalmente dos egípcios! 

Fora tudo que já citei, efeitos, cenografia, figurino, atores, tem me agradado bastante, achei que o filme deixou a desejar... Eu fui para o cinema esperando bem mais, sabe? Acho que me iludi um pouco por ele ser do mesmo diretor do filme Gladiador, esperava ver mais ação, ficar sem fôlego em algumas partes, e isso só aconteceu na hora de Moisés abrir o Mar Vermelho, o que também me decepcionou logo em seguida mas eu vou falar sobre isso mais adiante... Faltou ação, faltou algo que me prendesse mais, não me empolguei muito.

O casamento de Moisés me encantou! Essa foi uma das partes mais bonitas do filme... As juras que o casal trocou, foram as palavras mais bonitas que já ouvi em casamentos de filmes e da vida real. Já quero copiar pro meu casamento agora mesmo! hehehe Mas brincadeiras a parte, a cumplicidade e o cuidado que o "casal" transmitia, soava muito bonito aos olhos de quem assistia! As cenas que envolviam "amor", foram muito verdadeiras.

Passei o filme inteiro esperando a forma como Moisés iria abrir o Mar Vermelho para o povo hebreu passar. Foi a minha maior decepção... Em todos os filmes que assisti, Moisés bate o cajado no chão ou toca a água do mar com o cajado e ele se abre no meio, os hebreus passam, e depois o mar fecha quando os egípcios ainda estão passando. Para mim, se isso tivesse acontecido, ia ser muito mais emocionante do que a forma com que o mar recuou... Na verdade a gente nem ver o mar recuando, os hebreus estão na água, depois muda de cena e aparecem os egípcios e quando a imagem volta para os hebreus, não tem mais água. Não curti! rsrsrs

Outra coisa que achei inimaginável foi Moisés e Ramses terem sido cobertos por aquela onda gigantesca e mesmo assim terem sobrevivido! Minha gente, não tinha sobrado nem uma parte do corpo inteira se fosse de verdade! rsrs Quando Ramses chega na praia, encontra todo seu exército morto, os animais mortos, e ele lá vivinho da Silva!

Depois achei bem feito para Ramses, ele ter ficado vivo! Aquela criatura não ia nunca conseguir voltar para casa, ia acabar morrendo do mesmo jeito, sendo que ia sofrer um bocado... rsrs Mas mesmo assim, achei essa parte fantasiosa demaaaais.

Enfim, vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões. Com certeza é um filme muito bonito, só que para mim, deixou a desejar em algumas partes... Acho que é aquela história de expectativa né? Quando a gente faz uma coisa, esperando muuuito, sempre rola uma decepçãozinha! rsrs Ahh, mas ficar vendo o Christian Bale aka Moisés, o tempo inteiro, também a paga o ingresso né? E muito... hehehe

Beijos. Beijos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#LooksDaSemana

Hey!

Hoje vamos inaugurar mais uma categoria aqui no Blog, #LooksDaSemana! Resolvi criar essa "#" como forma de incentivo para mim e para vocês, que talvez estejam em uma situação parecida com a minha. Deixa eu explicar melhor... O ano virou, e com o novo ano vieram também novos planos, novas metas que tem datas para serem cumpridas e com isso, ví a necessidade de administrar melhor minhas finanças. 

Você sabe de fato onde aplica o seu salário? Quando me fiz essa pergunta, a minha resposta foi NÃO.
Você tem a impressão de que o seu salário não rende? Quando me fiz essa pergunta, a minha resposta foi SIM.
Você acha que tem necessidade de comprar tudo que compra? NÃO.
Você acha que pode cortar alguns gastos supérfluos? COM CERTEZA.

Fiz esse questionamento a mim mesma e cheguei a essas conclusões. Como medida BRUSCA, para começar a engorda do meu #Porquinho2015, prometi a mim mesma que vou passar 6 meses sem comprar absolutamente nada de sapato e/ou roupa. Essa "promessa" começou no dia 19 de Janeiro, logo só posso voltar a comprar essas besteiras que toda mulher adora no dia 19 de Julho, me cobrem!

Dei uma olhada rápida no meu Guarda Roupas, e encontrei peças que já comprei há mais de ano e NUNCA usei. Ou seja, não tenho necessidade de continuar nessa "comprança desenfreada" quando a gente tem que ter outras prioridades na vida. Resolvi criar a tag  #LooksDaSemana para mostrar para vocês, que a gente tem que prestar mais atenção no que tem em casa antes de comprar coisas desnecessárias. Vou mostrar para vocês tudo que usar durante a semana, seja para trabalhar ou passear. A minha intenção é que no final a gente se dê conta que podemos economizar nossa grana, fazendo bom uso do que temos. 

Não tive tempo de postar ontem, mas essa categoria deve ser atualizada sempre aos Domingos, com os #Looks que usar de Domingo a Sábado, certo? Acompanhem... ;)

Segunda - Foi a mesma "Segunda Feira" de todas as semanas... Passei a manhã de pijama porque é de tarde que começa minha labuta. Aí para trabalhar eu usei ---> Blusa: Lucy in the Sky | Calça: Revanche | Sapatilha: Zara | Bolsa: Vallarta
Terça - Pro segundo dia lerê da semana, resolvi aproveitar uma camisa que estava na minha mala de final de ano (tenho problemas em arrumar as minhas coisas!) e não tinha sido usada. ---> Camisa: Hering | Calça: Revanche | Sandália: Melissa | Bolsa: Carmen Steffens
Quarta - Acho que estou um pouco assustada nessa foto, mas tudo bem! hehehe Na Quarta fui trabalhar bem mulherzinha né? Vocês acreditam que esse vestido era da minha Avó materna? Tenho um carinho muito grande por esse vestido... Mas fotografei esse Look bem detalhado para depois fazer um post só com ele, aí falo um pouco mais. ---> Vestido: Guarda Roupa da Vovó | Cinto: Morena Rosa | Peep Toe: Carmen Steffens | Bolsa: Vallarta
Quinta - Não é a vista de vocês não... Quando escolho uma calça jeans na Segunda, ela acaba sendo a calça da semana inteira. Acho que todo mundo faz isso, ou sou só eu quem sou porcona? hahaha Ahh, outra coisa que vocês vão ver constantemente por aqui são as sapatilhas. Não abro mão do conforto para trabalhar! ---> Colete: Blasfêmea | Regata: Hering | Calça: Revanche | Sapatilha: Santa Lolla | A Bolsa era a Vallarta do dia anterior.
Sexta - No dia do grito de liberdade, geralmente vou trabalhar mais mulherzinha e mais arrumadinha. Sexta é Sexta né gente? A pessoa já acorda se sentindo leve, aí se veste descontraidamente mesmo! hehehe ---> Vestido: Riachuelo | Spadrille: Olook | Cinto: Hering | A Bolsa era a Vallarta do dia anterior.
Sábado / Primeiro Round - Fui dar um rolé pelo Centro da cidade e comprar umas coisas para casa com a minha Mãe, aí já emendamos direto para a casa de um Tio para o almoção em família que se estendeu até a noite! Tinha que tá com o Look confortável né? Houve um repeteco de peça, porque as vezes tenho pena de usar uma roupa só uma vez. As vezes uso mais uma vez, para "terminar de sujar" #SouDessas hahaha ---> Camisa: Hering | Short: Fórum | Alpargata: Hang Loose | Bolsa: Vallarta | Óculos: Ferrovia
Sábado / Segundo Round - Depois da maratona em família, ainda encarei um Shopping no Sábado a noite, para um encontrinho com duas amigas do grupo de Whats App #BloggersPiauí Uma das meninas é de Teresina e estava aqui a passeio, então as bloguetes de Parnaíba fomos recebê-la, ou melhor dizendo, conhecê-la! O grupo é novo, estamos nos reunindo agora, depois falo mais do grupo para vocês. ---> TShirt: Mundo Lolita | Saia: Love Luxo | Sapatilha: Comprada nas feirinhas da vida... | Carteira: Lacoste

Espero que vocês gostem dessa nova categoria! Aos poucos vou explicando melhor o motivo pelo qual criei ela, o que espero atingir com ela e como eu quero que ela chegue até vocês... Vou dar algumas dicas que estou usando para controlar minhas compras e para economizar.

Acompanhem! rsrsrs

Beijos. Beijos.

#Reconhecimento

Hey!

Coisa boa é ter o trabalho da gente reconhecido. Melhor ainda é quando além de reconhecido, ele é divulgado! Semana passada nosso Blog foi citado na coluna da Tatiara de França no site meionorte.com :)
A coluna se chama Coisas da Tati, e fala sobre Moda e coisas do Universo Feminino. Dessa vez, estava abordando a tendência da cor amarela. Ela citou minha opinião sobre a cor e postou fotos de alguns #Looks usando amarelo.



Gostaram? Ficou legal né?
Para conferir a matéria completa, e a opinião de outras #bloggerspiauí sobre a cor amarela, é só clicar AQUI!

#Feliz #LoveMyJob #Reconhecimento #ThankYou

Beijos. Beijos.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Provador: Chic Concept.

Hey!

Vim mostrar para vocês mais uma seleção de peças maravilhosas que AINDA (ainda mesmo, porque com certeza tooodas vão morar no Guarda Roupas de alguém... rs) estão disponíveis na Chic Concept. Conjuntos maravilhosos, muitas opções de shortinhos bacana para o Carnaval, camisas super alinhadas e vestidinhos de tirar o fôlego que caem bem do trabalho ao Happy Hour!
Já me vejo desfilando por aí com o vestido do último Look! Achei ele muito elegante, sem contar na estampa de conchinhas do mar que é uma tendência bastante atual além de linda né?

Ahh, quero lembrar vocês também que a Chic Concept continua em PROMO! Corre para garantir as suas peças favoritas com um precinho bem legal. :)

Conjunto: Vício 
Bata: Chic Concept | Short: Afghan
Cropped: Oh, Boy! | Short: Forever 21
Blusa: Oh, Boy! | Short:Anna Morena
Vestido/Camisão: Moça Bonita

Gostaram? Então não percam tempo...

Chic Concept
Rua Alcenor Candeira, 600 - Loja 22
Centro
Funcionam das 08:00h às 18:00h, certo

Beijos. Beijos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Unha da Semana!

O esmalte que escolhi para essa semana foi o Alfaparf - Rosa Queimado.

Ainda naquela batalha de buscar esmaltes clarinhos, em tons de Nude e afins, experimentei esse Rosa Queimado para o dia do meu noivado e desde então ele se tornou o novo queridinho. Usando direto... :)



Beijos. Beijos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Coleção de Inverno da Farm.



Hey!

Eu sou apaixonada pela marca Farm. Acho que se eu não tivesse outros compromissos financeiros, estaria comprando algo sempre que fosse lançada uma nova coleção. Me identifico com o estilo da marca, gosto da forma como criam as suas estampas, sem contar que o Marketing que a Farm utiliza nas Redes Sociais, é de deixar qualquer um babando! Quem não quer ter uma foto publicada no Instagram da marca depois de utilizar a hashtag #tonoadorofarm ??? Marco quase todas as minhas fotos. hehehe

Esses dias, a it marca carioca começou a Pré Venda da sua Coleção de Inverno que pelo que entendi, foi dividida em "quatro mini coleções", sendo elas:

- Black Retrô
- Nova Bossa
- Malick
- Beyond Retrô

O que já não é surpresa para mim, fiquei babando por quase tudo. Impressionante como até para um coleção invernal, eles conseguem imprimir uma grande parte da identidade da marca que é a alegria das estampas. Na maioria das vezes, elas são bem graúdas e em cores quentes. 
Com uma pegada super retrô (como já diz os nomes de duas das quatro coleções), achei tudo com ar de brechó e um leve toque de alfaiataria. Você também vai encontrar peças com estilo étnico africano, principalmente nas bijuterias. Eu levaria muita coisa para casa, principalmente os longos.





E então, curtiram? Tenho uma paixão bem antiga pela Farm.
Corre lá no e-Farm que eles estão dividindo tudo em 8x e com frete grátis.

* Todas essas fotografias foram retiradas da fanpage da marca no Facebook. *

Beijos. Beijos.